segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Quais são as chances disso acontecer?

A vida produz às vezes coincidências fascinantes. Aqui estão algumas das mais incríveis:

  • Em 1975, um homem andando em uma motoca nas Bermudas foi acidentalmente atingido e morto por um táxi. Um ano depois, o irmão do homem, andando na mesma motoca, foi morto do mesmo jeito pelo mesmo táxi dirigido pelo mesmo motorista -- que levava o mesmo passageiro.
  • Os irmãos gêmeos Jim Lewis e Jim Springer foram separados ao nascer e adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambos foram nomeados James, ambos tiveram um cão chamado Toy, ambos casaram com mulheres chamadas Linda, ambos tiveram um filho que nomearam James Alan e ambos acabaram se divorciando e se casando de novo com mulheres chamadas Betty.
  • Uma mãe alemã que fotografou seu pequeno filho em 1914 deixou o filme pra ser revelado em uma loja em Strasbourg, mas não conseguiu pegar as fotos porque começou a 1a Guerra Mundial. Dois anos depois, ela comprou um filme em Frankfurt e tirou fotos de sua recém-nascida filha -- e acabou descobrindo, após revelar o filme, as fotos de sua filha sobrepostas nas antigas fotos de seu filho. O filme original, nunca revelado, foi erroneamente marcado como não usado e vendido.
  • Em 1958, Robert Fallon foi morto por seus parceiros de pôquer que o acusaram de trapacear para ganhar $600. Nenhum dos outros jogadores queriam pegar os agora azarados $600, então encontraram um novo jogador para o lugar de Fallon, que transformou os $600 em $2.200. A essa altura, a polícia chegou e exigiu que os $600 originais fossem dados ao sucessor de Fallon -- e acabaram descobrindo que o novo jogador era filho de Fallon, que não via seu pai há 7 anos.
  • No século 19, o famoso escritor de horror Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado "A narrativa de Arthur Gordon Pym." Era sobre 4 sobreviventes de um naufrágio que ficaram em um bote por muitos dias até que decidiram matar e comer o camareiro cujo nome era Richard Parker. Alguns anos depois, em 1884, o barco Mignonette afundou, deixando apenas 4 sobreviventes, que ficaram num bote por muitos dias. Finalmente, os 3 membros mais velhos do barco mataram e comeram o camareiro. O nome dele era Richard Parker.
  • Em 1973, o ator Anthony Hopkins concordou em participar de "A Garota de Petrovka", baseado em um romance de George Feifer. Sem conseguir achar uma cópia do livro por toda Londres, Hopkins ficou surpreso ao encontrar uma em um banco em uma estação de trem. Tratava-se de cópia pessoal com anotações do próprio George Feifer, a qual este havia emprestado a um amigo e que tinha sido roubada do carro dele.
  • Em Monza, Itália, o rei Umberto I foi a um pequeno restaurante jantar acompanhado de seu assistente, General Emilio Ponzia-Vaglia. Quando o dono pegou o pedido do rei, este notou que ele e o homem eram sósias. Os dois começaram a discutir a incrível semelhança entre eles e encontraram outras similaridades.
1. Ambos nasceram no mesmo dia do mesmo ano (14 de março de 1844).
2. Ambos nasceram na mesma cidade.
3. Ambos casaram com mulheres chamadas Margherita.
4. O dono do restaurante abriu-o no mesmo dia que o rei foi coroado rei da Itália.
5. Em 29 de julho de 1900, o rei foi informado de que o dono do restaurante havia morrido naquele dia por um misterioso tiroteio acidental, e conforme expressava sua tristeza, um anarquista na multidão o assassinou.
  • Quando a novelista americana Anne Parrish estava passeando por livrarias em Paris nos anos 20, ela encontrou um livro que era um dos favoritos de sua infância -- Jack Frost e Outras Estórias. Ela pegou o velho livro e mostrou a seu marido, contando de sua lembrança de infância. Seu marido pegou o livro, abriu-o e leu uma inscrição: "Anna Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs." Era o próprio livro de Anne.
Estas circunstâncias são mera coincidência ou são algo mais? Tudo depende de como você vê.

As famosas palavras de Albert Einstein resumem muito bem: "Há dois jeitos de viver sua vida. Um é como se nada fosse um milagre. O outro é como se tudo fosse um milagre."