quarta-feira, 28 de junho de 2006

Livro é o que há

Nesse nosso mundo corrido saturado pela mídia, às vezes é bom ponderar as verdades eternas. Muitas palavras sobre assuntos atemporais pertencem ao único e exclusivo William Shakespeare.

Nos dias do escritor, obter um maior acesso a suas peças significava se esmagar entre os outros 'plebeus' para uma melhor vista do palco. Séculos passaram até que a imprensa moderna pudesse levar peças como Hamlet para pessoas de todo o mundo - e para o poeta se tornar um dos escritores mais citados da história.

Agora a obra de Shakespeare está ainda mais acessível.

Para celebrar seu considerável conjunto da obra, o Google lançou um site especial do Google Book Search que inclui todas as suas peças - comédia, tragédia, romance, história, em todas as edições, quase todas à venda.

E também um site dedicado a Shakespeare, onde você pode baixar o Google Earth e visitar o Globe Theatre de Stratford-upon-Avon, além de outros locais de seus trabalhos e de sua vida. Você pode ainda procurar a expressão "ser ou não ser" dentro de Hamlet para ler o resto de seu famoso solilóquio, descobrir quem chamou o mundo de "ostra" e por quê, passear por uma peça familiar - or seguir sua curiosidade para descobrir uma nova.

Tudo isso porque o Google está apoiando o festival anual 'Shakespeare in the Park' na cidade de Nova York e, claro, decidiu expandir isso para a Internet.

Infelizmente para quem não entende, devo avisar que é tudo em inglês.

Visite o site aqui.

1 pitacos:

Anônimo disse...

que bom te descobrir aqui.