quinta-feira, 20 de julho de 2006

Apesar de tudo, Brasil segue líder no ranking da Fifa

A campeã do mundo Itália subiu 11 posições e ficou na segunda posição do ranking da Fifa após a conquista do título, enquanto o Brasil, campeão em 2002, continua com a liderança apesar de ter sido eliminado nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

A França, que derrotou o Brasil e perdeu da Itália na final de domingo, subiu quatro postos e está na quarta posição, enquanto a Argentina, também eliminada nas quartas, subiu seis posições e está na terceira colocação, informa a Agência Reuters.

A Alemanha também melhorou muito no ranking. A seleção anfitriã do Mundial ganhou dez colocações e está na nona posição. Assim, o time fica entre os dez melhores do mundo pela primeira vez em mais de dois anos, após alcançar a semifinal da Copa.

Esse foi o primeiro ranking após a Copa do Mundo, que tem um novo critério e leva em consideração a importância da partida e a força do adversário.

O ranking antigo foi muito criticado e sua contestação aumentou após a eliminação na primeira fase de República Tcheca, então segunda colocada na lista, e Estados Unidos, que era quinto.

Confira os dez primeiros do ranking da Fifa: (Entre parênteses a evolução na lista)

1 Brasil (-)
2 Itália (+11)
3 Argentina (+6)
4 França (+4)
5 Inglaterra (+5)
6 Holanda (-3)
7 Espanha (-2)
8 Portugal (-1)
9 Alemanha (+10)
10 República Tcheca (-8)

Fonte: Agência Placar